Portal WSCOM

O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba está sendo realizado pela  Associação Balaio Cultural em parceria com o Instituto Cultural Vale e acontecerá  nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João  Pessoa, com entrada gratuita


Durante os dias de encontro serão recebidos folistas e sanfoneiros de vários  lugares do Brasil, assim como convidados internacionais que irão participar de uma  programação de mesas redondas, oficinas, palestras e shows. Todas essas  atividades contribuem de maneira ampla para a preservação do patrimônio cultural  imaterial brasileiro e contam com temas pertinentes ao universo destes  instrumentos. 


Além de toda a riqueza do evento que é gratuito, como contrapartida Social,  os organizadores realizarão uma palestra com o tema “O que é o forró?” em escolas  públicas do estado, colaborando ainda mais com o objetivo principal do evento que é fortalecer a cultura da sanfona. 


O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba é um projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, todas as atividades são gratuitas e os ingressos estão disponíveis na  plataforma Sympla.


Fonte: WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *