Mamanguape (PB) – No último sábado (10) aconteceu o encerramento das atividades de 2022 do Curso de Acordeon da Escola de Música Mestre Dominguinhos da Associação Cultural Balaio Nordeste. 

Durante todo esse semestre, numa parceria única entre a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Cultura, e a Associação Cultural Balaio Nordeste, se promoveu o acesso à cultura popular, através do instrumento mais nordestino de todos, a sanfona. A parceria inédita proporcionou a crianças e adolescentes da nossa cidade o acesso ao instrumento e aprendizado na arte de tocar! 

O encerramento aconteceu no município de João Pessoa e pela primeira vez os alunos e alunas do Curso de Acordeom tiveram a oportunidade de se apresentar em público, com palco, entes e instituições parceiras da associação. Pais e mães lotaram a plateia muito felizes e orgulhosos por verem seus filhos aprenderem um instrumento tão lindo quanto difícil.

Em breve, os futuros sanfoneiros e sanfoneiras estarão em outros palcos da vida, crescendo, aparecendo e elevando o nome da nossa cidade por onde quer que forem.

 

Da Codecom/PMMPublicada por F@F em 13.12.2022

 

Fonte: www.fatoafato.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *