Equipe

Olá, existimos desde 2011, muitos já contribuiram conosco, veja nossa atual equipe

Hora de nos conhecer

JOANA ALVES – PRESIDENTE 

Licenciada em Educação Artística com especialização em Artes Plásticas (UFPB). É também artesã, produtora e articuladora cultural. Fundadora da Associação Cultural Balaio Nordeste, atuando há mais de 30 anos em prol da preservação e valorização da cultura popular nordestina.

HENRIQUE SAMPAIO – VICE-PRESIDENTE

 Mestre em Sociologia (UFPB) e Graduado em História (UFPB). Fundou o Fórum de Cultura Popular da Paraíba e é Coordenador do projeto de extensão Apoio ao Forró do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular – (Nuplar) da UFPB e membro do Fórum Nacional do Forró de Raiz.

LISIANE SARAIVA – DIRETORA FINANCEIRA

Mestra em Artes (UFPB). Especialista em Educação Inclusiva (FIP). Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas e em Artes Plásticas (UFPB). Gerente de Projetos, Produtora Cultural, Assessora de Planejamento. Integrante do grupo de mulheres negras AjaMulher. É também organizadora de Eventos Artístico-Culturais.

FELIPPE SANTOS – DIRETOR ADMINISTRATIVO 

Produtor cultural, Graduado em Design Gráfico e Digital, atuando desde 2008 em projetos sociais na área de cultura e no uso do espaço público.

ELMA VIRGÍNIA – COORDENADORA PEDAGÓGICA

 

É Bacharel e Licenciada em Música (UFPB). Atua como professora de Baixo Elétrico e Contrabaixo Acústico. Além disso, é técnica em contabilidade e Contrabaixista Popular e Erudito.

CELY SOUSA – COMUNICAÇÃO E TI

Graduada em Educação Artística com Habilitações em Artes Cênicas e Artes Visuais (UFPB). Especialista em Educação Musical e Ensino de Arte pela (ALFAMÉRICA). É Diretora Artística da ONG Maré Produções Artísticas e Educacionais. Intérprete, Diretora musical do AjaMulher e participante dos grupos Coco de Roda do Mestre Benedito, Lapinha Jesus de Nazaré e Tambores do Forte.

LIA MENDES – TÉCNICA EM PROJETOS E EDITAIS 

 

Mestranda em História (UFPB). Especialista em História, Sociedade e Cultura (PUC-sP). Graduada em História pela (FMU). Interessa-se por temas como feminismo, feminismo negro, cinema, representações e relações de poder.

JOELMA NASCIMENTO – CONTADORA

 

É Graduada em Contabilidade (UNIPÊ). Técnica em Contabilidade (Academia do Comércio) e MBA em Contabilidade e Direito Tributário (IPOG). Na ACBN, atua na contabilidade.

LUCIANA GOMES – MANUTENÇÃO E SERVIÇOS GERAIS 

 

Educadora social com capoeira (psicomotricidade). Percussionista dos grupos AjaMulher e Vó Mera e suas Netinhas. Formada e reconhecida pelo Mestre Rafael Magnata como Contra Mestra de capoeira, capoeira Angola, atriz do grupo Zabala. Homenageada como primeira mulher a ministrar aula de capoeira em João Pessoa- PB.