Conheça as trajetórias dos artistas homenageados em nossos espaços físicos.
Domerina Nicolau, uma das artistas mais importantes na divulgação da cultura Paraibana, conhecida como Vó Mera é representante da cultura regional com sua musicalidade singular e sua dança.
Isabel Marques da Silva conhecida como Zabé da Loca, viveu mais de 25 anos em uma gruta de pedra, Entretanto seu reconhecimento social veio devido ao seu talento natural como tocadora de pífano.
Inês Caetano de Oliveira, a “Rainha do Xaxado” iniciou sua carreira como cantora oficial do Regional da Rádio Borborema, sendo a primeira mulher a formar um grupo de forró.
Patativa do Assaré, um dos principais poetas representantes da rica cultura brasileira, imortalizou-se por meio de suas letras que capturavam a identidade e a dura realidade do povo nordestino.
Nascido em João Pessoa, Paraíba, em 1947, Manfredo Caldas é um cineasta que emergiu na segunda geração de diretores logo após o Movimento Cinema Novo, nos anos 1960.
José Domingos de Morais Instrumentista, cantor e compositor que brilhou durante uma carreira com mais de 50 anos, conquistando e encantando o Brasil com suas obras musicais.
Artista plástico e designer gráfico Jandy Rocha Ferrari, coordenou por mais de 20 anos o departamento de artes dos jornais: O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União.
Francisco Ferreira Lima, conhecido como “Pinto do Acordeon”. Cantor e compositor. Suas músicas foram consagradas por artistas grandes artistas do cenário nacional como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
Professor formado em Bioquímica e artista plástico, ele se destacou como autor de importantes trabalhos de documentação
histórica e geográfica, tanto em âmbito regional quanto nacional
Desde 2008, a Associação Cultural Balaio Nordeste vem trabalhando em prol da preservação e divulgação da cultura nordestina.
Se aprochegue, preencha seu e-mail no campo abaixo e acompanhe todas as novidades sobre a Balaio Nordeste.