A Paraíba será palco mais uma vez de um dos maiores eventos de forró de raiz do país. Na ocasião acontecerá a entrega do título Forró Patrimônio Cultural  do Brasil. O IV Encontro Nacional de Forrozeiros acontece de 13 a 17 de dezembro junto com o III Fórum Nacional do Forró de Raiz, de forma gratuita,  no Espaço Cultural José Lins do Rego e na Usina Cultural Energisa. 

 Este ano, o evento homenageará o cantor e compositor Genival Lacerda, que faleceu este ano, em decorrência das complicações da Covid-19. Com 64 anos de carreira, conhecido por todo o Brasil, era um símbolo da cultura do Nordeste e foi um dos grandes nomes do forró que, com carisma e irreverência, se tornou um ídolo popular. 

O IV Encontro Nacional de Forrozeiros reunirá artistas, detentores dos conhecimentos das matrizes do forró, e membros das comunidades forrozeiras de todo o país, além de produtores culturais, comunicadores, pesquisadores, gestores de instituições culturais públicas e privadas.  

A programação terá participações internacionais e de 14 estados brasileiros, com apresentações artísticas, audiência pública, lançamento da cartilha do forró e roda de conversa e debates, sobre os principais temas de interesse das comunidades forrozeiras e debaterá políticas públicas para promoção e valorização do forró tradicional  e seguirá as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Venha prestigiar e vivenciar essa conquista tão importante para a história do nosso forró e para a cultura nordestina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *