A equipe da Associação Cultural Balaio Nordeste marcou presença de destaque na solenidade de abertura do São João da Paraíba de 2024, ocorrida nesta terça-feira, 14 de maio. O evento contou com a presença de diversos integrantes, dentre eles:Joana Alves, Henrique Sampaio, Lisianne Saraiva, Lúcia França, Katia Regina, Luis Silva e Claudete Gomes.

 

Na ocasião, a presidente da Associação, Joana Alves, representou a entidade e oficializou uma parceria histórica com o Governo da Paraíba. Esta parceria tem como objetivo principal a realização do 5º Festival São João na Rede e do I Fórum Internacional do Forró de Raiz.

Esta colaboração promete fortalecer ainda mais a promoção das tradições culturais nordestinas. Ao reunir o espírito festivo do São João com a energia contagiante do forró, o evento promete enriquecer o panorama cultural não só da região, mas também do mundo.

 

O 5º Festival São João na Rede está prestes a iniciar sua jornada, levando o ‘Caminhão do Forró’ para uma viagem por 12 cidades entre os dias 8 e 19 de junho. Com uma distância a percorrer de 1.800 km, o evento promete uma experiência musical única, com mais de 100 artistas e mais de 100 horas de música forrozeira ao vivo.

 

As cidades contempladas com essa iniciativa são: Marcação, Umbuzeiro, Serra da Raiz, Damião, Puxinanã, Assunção, Mãe D’Água, São José de Princesa, São José de Caiana, Nazarezinho, Poço Dantas e Brejo dos Santos. A estrutura dos shows será montada em um caminhão adaptado como palco, completo com sistemas de iluminação, som e camarins.

Já o Fórum Internacional do Forró de Raiz busca promover o reconhecimento do forró como patrimônio cultural imaterial. Reunindo especialistas, músicos e representantes de instituições relevantes. A reunião com a Unesco será nos dias 30 e 31 de maio, na cidade de Lille, na França. E o evento acontecerá nos dias 01 e 02 na cidade do Porto, em Portugal.

 

Os detalhes sobre as datas e programação serão anunciados em breve, mas desde já, a expectativa é de que os eventos sejam um verdadeiro sucesso, consolidando-se como uma referência na celebração das festas juninas e na difusão da rica cultura do Nordeste brasileiro.

Assessoria

                             

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *