Sábado com o melhor do forró autêntico brasileiro acontecerá hoje no Brejo Paraibano, no clima delicioso da Serra da Borborema, a partir das 19h, no Teatro Ignez, em Alagoa Grande. Evento também pode ser acompanhado pelo youtube da Associação Cultural Balaio Nordeste.


A cidade de Alagoa Grande, localizada na encosta da Serra da Borborema, no Brejo Paraibano, está acostuma ao melhor do forró. Foi ali que nasceu o nosso Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro (José Gomes Filho, em agosto de 1919), importante instrumentista, compositor e cantor que
ajudou a popularizar o ritmo e a cultura nordestina.


Neste sábado, 11 de junho, a cidade mostrará, por meio de artistas locais, por que o forró de raiz conquistou o título de patrimônio nacional! Além do grande Abdias do Acordeon, estarão se apresentando as bandas Forró Encabulado, Pezão e Guerreiros do Forró, Forrozão Pai e Filho e
Joãozinho Sanfoneiro e Trio Pé de Serra. Não perca! Se não puder ir, assista pelo youtube, ao vivo, no canal @balaionordeste.


O III Festival São João na Rede de 2022 é uma produção da Associação Balaio Nordeste e do Fórum Nacional de Forró de Raiz, com realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, e conta ainda com o apoio dos municípios onde os shows se realizarão.


O Município de Alagoa Grande teve origem, segundo dados do IBGE, “nas terras conhecidas como ‘Sertão do Poá’, onde teriam habitado os indígenas Cariris, ali ainda encontrados no início do Século XVII. O devassamento do território, através de entradas procedentes do litoral, ou mesmo do sertão já por volta de 1620, produzia seus efeitos, com a instalação das primeiras casas e fazendas à margem da Lagoa do Paó, a atual Lagoa Grande, que daria o nome ao Município.



***

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista Deise Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *