Com 18 artistas e grupos confirmados – entre eles três orquestras sanfônicas – o 5º Encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba será realizado em João Pessoa de 2 a 5 de fevereiro. A programação ocorrerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, com entrada gratuita. Imagem acima é a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, em registro de Roan Nascimento.
O evento é uma realização conjunta da Associação Balaio Cultural e Instituto Cultural Vale, e vai receber folistas e sanfoneiros de vários lugares do Brasil, assim como convidados internacionais, que irão participar de uma programação que inclui mesas-redondas, oficinas, palestras e shows.
O objetivo do evento é preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional. Por isso a programação busca dar sua contribuição para a fixação do patrimônio cultural imaterial brasileiro. A temática das atividades enfoca o universo destes instrumentos.
E o forró?
Os organizadores realizarão uma palestra com o tema ‘O que é o forró?’ em escolas públicas do estado, colaborando na disseminação desse conhecimento junto a crianças e adolescentes.
O 5º Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba é um projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por isso, todas as atividades são gratuitas e os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Artistas confirmados
Luizinho Calixto
Arivaldo Quirino
Mahatma Costa
Karol Maciel
Marcelo Caldi
Adelson Viana
Abdias do Acordeon
Beto Hortis
Toninho Ferragutti
Carol Benigno
Joca do Acordeon
João Calixto
Helinho Medeiros
Zeu Azevedo
Renato Borghetti
Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste
Orquestra Sanfônica de Teresina
Orquestra Sanfônica de 8 Baixos de Santa Cruz do Capibaribe
Mais
Acesse a programação
No Instagram:
(Da Redação)
Fonte: Festar Muito
Desde 2008, a Associação Cultural Balaio Nordeste vem trabalhando em prol da preservação e divulgação da cultura nordestina.
Se aprochegue, preencha seu e-mail no campo abaixo e acompanhe todas as novidades sobre a Balaio Nordeste.
Deixe um comentário