A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste encerrou a virada cultural histórica do Festival Alumiô, que aconteceu no último fim de semana aqui em João Pessoa.
O festival contou com mais de 30 horas de programação cultural com arte, música, exposição, oficinas e reviveu o Centro Histórico de João Pessoa.
Para Katia Regina, coordenadora pedagógica da Associação Balaio Nordeste e produtora da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, o sentimento com o festival é de gratidão imensa. “Um evento histórico para o Centro de João Pessoa, que mostrou o seu rico potencial em música, arte e cultura. Ao som do forró, do jazz, do samba e de outros ritmos, o Centro Histórico, nossa casa se transformou em um palco de alegria e celebração”, ressaltou Kátia.
Para a realização do evento, a produção do Festival Alumiô e a Associação Balaio Nordeste firmaram parceria. “Agradecemos a oportunidade de ser um parceiro importante nessa jornada. Juntos, mostramos que o Centro Histórico tem a força e a diversidade necessárias para manter a cultura viva e pulsante”, explicou a produtora da orquestra.
Desde 2008, a Associação Cultural Balaio Nordeste vem trabalhando em prol da preservação e divulgação da cultura nordestina.
Se aprochegue, preencha seu e-mail no campo abaixo e acompanhe todas as novidades sobre a Balaio Nordeste.
Deixe um comentário