Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste participa do
Festival de Música Alumiô

Festival será realizado entre os dias 23 e 24 de Setembro no Centro Histórico da Capital

 

Revivendo o Centro Histórico de João Pessoa e levando cultura, o Festival de Música Alumiô chega a sua segunda edição no mês de Setembro com uma virada cultural histórica na cidade. A Orquestra Sanfônica da Balaio Nordeste, um dos braços da Associação Cultural Balaio Nordeste, marca presença na programação do evento. 

Para Kátia Regina, coordenadora pedagógica da Associação Balaio Nordeste, o trabalho da Orquestra Sanfônica traz para o festival a essência do Nordeste brasileiro. “Imagine a harmonia e o poder de várias sanfonas unidas, celebrando a riqueza da nossa cultura. É exatamente isso que a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste traz ao festival Alumiô”, ressaltou Kátia. 

 

Kátia também enfatizou que participar do Alumiô não é apenas sobre música, mas sobre conexão, tradição e celebração vibrante de nossa identidade nordestina. “A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste eleva essa celebração, entrelaçando tradição e modernidade em perfeita harmonia. A Orquestra captura a alma do forró, xote e baião, enquanto inova com interpretações contemporâneas que encantam todas as gerações”, ressaltou a coordenadora. 

Alem da Orquestra Sanfônica, entre as atrações já confirmadas estão artistas como Filosofino, Parayba Ska Jazz e Kojak, que comemora 30 anos de carreira e participa da virada cultural.

 

O FESTIVAL – A segunda edição do Festival de Música Alumiô acontece no Centro Histórico de João Pessoa nos dias 23 e 24 de Setembro com mais de 24 horas de shows, começando a partir das 17h do sábado e segue a programação ininterrupta até as 19h do domingo. O evento contará com programação musical dividida em dois palcos e um polo Feirinha Alumiô.

 

De acordo com o idealizador do evento, Ramon Suarez, o formato desse ano é inédito e desafiador. “É isso que queremos: mostrar para a população que a cultura paraibana tem fôlego e o centro histórico ainda pulsa”, enfatizou Ramon. 

 

A Associação Balaio Nordeste é uma das parcerias do Alumiô 2023, somando forças junto com o Ateliê Eleonai Gomes, Maracatu Pé de Elefante, Mofados Bar, Centrô, Garças do Sanhauá, IAB, Quem Tem Boca, Vila do Porto e Trato Produção.

FEIRINHA ALUMIÔ – A Feirinha Alumiô abre espaço para empreendedores criativos que queiram participar do festival e expor seus produtos no Alumiô.  As inscrições para os expositores da feirinha estão abertas e podem ser feitas nas redes sociais do Festival.



Ass: Larissa Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *